terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Site OFF - EM BREVE.

Esse texto foi feito, pensando no site.
Ele vai ser postado no home do site durante o primeiro mês.

E... Foi eu que fiz.!

Escreva sonhos.
Era o que ela pensava quando estava digitando um slogan para uma nova campanha publicitária. O site a qual estava trabalhando buscava a motivação para novos leitores.
O mundo está tão cheio de livros, mas as pessoas quase que desaprenderam a ler ao passar do tempo. Era o que pensava quando estava analisando a frase.
Temos que buscar alguma coisa nova, que renove o mundo da literatura mundial, para que as pessoas se interessem em ler mais.
Há tantas histórias boas no mundo, mas que não são lidas por aquelas pessoas que precisam se colocar no lugar dos personagens e buscar uma saída para os seus problemas.
Falta imaginação para que as pessoas acreditem que o amanhã vai ser muito melhor do que o hoje.
Elas precisam acreditar que um sorriso muda o mundo, então elas precisam sorrir mais.
Ficar de cara fechada, só escutar músicas tristes e bater em si mesmo não vai ajudar nada para que uma pessoa vá para frente.
- Apesar de que não tenho nada contra com essas pessoas. Eu acredito que se elas sorrissem iria mudar alguma coisa no mundo, por mais simples que fosse. – ela disse para si mesma.
É isso. Vamos mudar o mundo com um sorriso.
Vamos incentivar as pessoas a lerem. Vamos incentivar as pessoas a escrever uma realidade diferente do que elas vivem.
Vamos criar princesas e reis. Vamos fazer jogos. Vamos fazer com que o mocinho fique com a mocinha. Vamos fazer com que os nossos personagens sorriam.
Ela então pegou o seu casaco e o seu chapéu e saiu do seu apartamento.
Ela morava no terceiro andar no subúrbio de sua cidade.
O prédio até que era bonito, por mais que faltassem algumas coisas, como uma boa manutenção e uma síndica um pouco menos turrona.
- Boa tarde. – ela disse e sorriu para o porteiro que sorriu para ela de volta. Um sorriso sincero que não doeu as suas bochechas.
A pequena felicidade que ela sentiu dentro de seu peito fez com que ela sorrisse para a chuva que caía. Sim, estava chovendo muito, mas isso não impediu que ela saísse do prédio e fosse buscar um pouco mais de inspiração.
Escreva sorrisos.
Ela pensou com os seus botões.
Isso tinha que dar certo. Sorrir é a janela para qualquer coisa.
Uma criança estava correndo para uma parte a qual a chuva não pegasse, embaixo da marquise de uma loja. Alguns funcionários olhavam para a criança e sentiam nojo, afinal ela estava suja e molhada.
Ela parou, sorriu para a criança e tirou do bolso do casaco um pirulito vermelho em formato de coração.
A criança pegou mesmo que estivesse um pouco desconfiada, já que não são todos os dias que alguém é gentil com ela. Sorriu para a moça que lhe deu o pirulito.
Ela continuou caminhando e então teve mais uma ideia.
Escreva doces.
Vamos adoçar a vida de quem lê as histórias. Vamos criar realidades que não existam e vamos repetir uma loucura que já foi feita. Vamos correr na chuva.
Então foi isso que ela fez. Ela correu na chuva, chutou poças e se molhou toda. E riu. Riu como nunca tinha rido antes.
E... Percebeu que era essa felicidade que o site gostaria de passar.
O que ela não sabia que depois de seu sorriso, o porteiro começou a sorrir para todos os que passavam pela portaria, não dava apenas um bom dia de mau jeito, ele sentiu na própria pele a grande felicidade que é ver que é importante para alguém, afinal um sorriso sincero não sai dos lábios das pessoas há qualquer momento. Eles são raros.
A garotinha decidiu adoçar a vida de seus irmãos com o pirulito que a moça havia lhe dado. E fez mais dois garotinhos pequenos se lambuzarem durante algum tempo num pirulito que infelizmente terminou poucos minutos depois. A garotinha pensou: Ainda há boas pessoas boas no mundo.
E o que eu posso dizer para finalizar queridos leitores:
Escreva sonhos que nunca vão ser sonhados.
Escreva sonhos que a gente acorde e queira dormir novamente.
Escreva sorrisos que te façam sentir uma felicidade inexplicável.
Escreva sorrisos que te obriguem a sorrir de volta.
Escreva doces, algo muito açucarado para te lambuzar como se fosse o melhor chocolate do mundo.
Escreva algo doce que te faça ler novamente.
Não escreva algo porque alguém vai ler. Escreva algo para alguém sentir o sentimento em cada palavra, pois se não for desse jeito, nenhuma palavra valerá a pena.
Um sorriso melado de chocolate e um sonho de doce de leite. As coordenadoras.


=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário